MatériaMais Notícias
Orlando Rollo pediu afastamento da vice-presidência do Santos nesta segunda-feira. Divergido politicamente com José Carlos Peres, o dirigente do Peixe não tem participado das últimas reuniões do Comitê Gestor. A decisão final é do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira.
Mais do que isso, também não tem opinado sobre as últimas decisões do clube, como a chegada e a saída de reforços. Vale lembrar que, após o veto do Impeachment, em setembro, Peres tirou as portarias de segurança, esportes olímpicos e futebol feminino de Rollo.
– Pedi meu afastamento por jamais querer prejudicar o Santos. Não tenho apego ao poder. Estou afastado das decisões, muitas das quais não concordo e quero deixar claro meu posicionamento.Fui eleito pelo sócio para exercer a plenitude do cargo e isso me foi retirado. Agora passo ao Conselho que vai tomar a devidas providencias, inclusive esclarecendo qual o período que posso me manter afastado – disse Orlando Rollo.
Peres entendia que a situação estava insustentável. Ele, ao ‘BandSports’, pediu publicamente para Rollo se afastar do Santos. O vice-presidente, por sua vez, ao LANCE!, deu 0,5 para a gestão.O Estatuto Social do Peixe não prevê o tempo de licença que pode ficar afastado do seu cargo.
RelacionadasSantosEverson revela pedido de filho para fechar com Santos: ‘Ficou superfeliz’Santos28/01/2019SantosApresentado, Everson comenta sobre negociação e elogia Vanderlei: ‘Ídolo’Santos28/01/2019SantosLuiz Felipe ignora Santos ser rotulado de quarta força: ‘Não preocupa’Santos27/01/2019